quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lição


Existem em todo o mundo, em cada esquina e ao nosso lado, pessoas tristes, muitas tristes porque querem. Muitas buscam a tristeza na tentativa de justificar coisas banais da vida. Mas entre tantas desgraças e infelicidades do mundo, resolvi focar em um grupo bem peculiar, os dos egoístas!
Egoístas são aqueles que acreditam que o “mundo” gira em torno deles mesmo. Que as pessoas precisam estar ali por eles a todo e qualquer custo. Egoístas pensam em si e em si somente, não levando em consideração os sentimentos de ninguém. Pensam que sua dor é maior do que a daquele ao seu lado. Muitos sofrem por banalidades, mas fazem escarcéu, apenas para por em prova seu “valor”.
Sofrem por querer, e fazem sofrer aqueles que, mesmo sem que eles mereçam, se importam e se doam a eles. Nunca será o bastante, não importa o que se faça. Eles estagnam suas vidas e querem que o mesmo ocorra com as pessoas ao redor. Desistem de ser felizes e não se permitem amar, ser amados. Magoam sem perceber. Erram e não admitem, por ter a idéia errônea de que a culpa é sempre do outro. Colocam-se como deuses de seu pequeno mundo e tentam ainda governar o de outras pessoas.

"Dói saber que você se tornou alguém assim, mas sabe... Eu deixei de me importar! Suas palavras e seu egocentrismo desgastaram o carinho que havia. Mas pare, pense. Tanta gente que te ama e você as magoa assim, por nada, por mim! Quer ser egoísta? Faça-me o favor... Trate quem te ama bem. Pense em você e como fazendo isso o fará feliz! Mas se quiser desgastar a sua vida, não vou correr para segurar a sua mão e se ela tentar se jogar do abismo com você... Eu vou correr para agarrá-la, se quiser cair, cairá sozinho! Aprenda a viver... Deixe-me viver... Deixe-a viver... E se não quiser nada disso, tente ao menos ficar em paz!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário