quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Desabafos

               Há coisas na vida que talvez nem mesmo Freud explique, tentarei contar a você, caro leitor, minhas dores e anseios, talvez eu consiga, talvez não, porque se torna tão difícil colocar o abstrato em palavras, e dá tanto medo por pra fora e tornar real tudo que um dia só foi um pensamento confuso.
                Vou começar com uma frase, a melhor que encontrei pra definir e resumir tudo isso, “eu me sinto tão amada no seu olhar”. Isso mesmo, o que mais me ama, não são suas mãos, ou sua boca, mas seus olhos, neles eu me sinto verdadeiramente amada, é tanta ternura, tanta pureza, tanta alegria em um só olhar. Dizem que os olhos são o espelho da alma, se realmente forem, então é sua alma que me ama, e ela me completa, pois me sinto completa ao seu lado.
                Amada, é o adjetivo que me define, não sei ainda se posso dizer que se transformou em substantivo, só você poderia dizer isso a mim, mas não importa. Particularmente, a palavra me assustou quando falei. Amada vem de amor e o amor é algo forte demais pra se expor assim. Não, não, é preciso ter cautela, mas o que é de fato cautela pra nós? Deveríamos ter tido cautela pra não nos deixarmos tocar, já não se pode fazer mais nada a respeito.
                A vida, o destino, ou o que quer que seja, vive nos pregando peças, nos testando, me pergunto talvez se sou eu o seu teste. Não me sinto incomodada por esse pensamento, na verdade, se for isso de fato, estou até agradecida, pois nele eu me senti vitoriosa, sem nem ao menos ganhar o jogo.
                O nosso presente é tão puro, tão lindo, tão bom, é o passado que me assusta, o seu. Sei bem daquela velha frase sobre deixar o passado no passado, mas sejamos sinceros, quem faz isso de fato? Ele caminha lado a lado conosco, sempre irá, é inevitável e honestamente, eu temo por você.
                Moveria céus e terra pra te proteger, mas se eu não conseguisse, me culparia para sempre! Não quero e não posso te ver triste, sou tomada pela angustia de te imaginar perdendo qualquer uma das coisas que conquistou, sou tomada pelo medo de te perder aos poucos, talvez por isso a ideia de ser seu teste não me assuste, porque é melhor puxarmos o curativo de uma vez só, a sofrer em parcelas.
                Menino, menino bobo, queria eu poder te colocar no colo, te levar pra longe, te roubar pra mim, queria eu. Não é bem assim, meu bem. Não é assim nem de perto a nossa realidade. Esperemos então, tudo irá se solucionar, por um meio ou outro, sinto honestamente que me perdi em tantas palavras, em meio a tantas pausas que dei durante esta escrita.

                Perdão, caro leitor, eu ia escrever a você, mas ele me tomou o pensamento, como sempre o faz, durante cada segundo de meus dias. Talvez você se identifique, talvez não, de toda forma, foi bom desabafar com você, esse meu texto cheio de talvez e com a certeza de que nada adiantará ter sido escrito.

3 comentários:

  1. Hello,
    Can you hear me?
    http://www.vagalume.com.br/adele/hello.html

    ResponderExcluir
  2. Something in the way she knows
    And all I have to do is think of her
    Something in the things she shows me
    I don't want to leave her now...
    https://www.letras.mus.br/the-beatles/200/

    ResponderExcluir